sábado, 1 de maio de 2010

Explorando o léxico um pouco...

Léxico significa dicionário.
E assim como "léxico", várias outras palavras curiosas o preenchem.
Aluindo minha própria preguiça, fui atrás dessas palavras, com o azo de adicioná-las ao meu vocábulário.
Claro que isso é um afã, aliás, um azáfama, que contradiz com minha própria preguiça, normalmente evidente. Por isso, acabou que não me aventurei além da letra "A".
Se eu gerar algum tipo de amuo entre meus leitores, saibam que não é adrede que o faço.
Avirei vocês com essa pequena listinha das palavras que usei.
  • Aluir: fazer vacilar; abalar
  • Azo: motivo, ensejo, pretexto
  • Afã: trabalho
  • Azáfama: grande afã, trabalho muito ativo
  • Amuo: zanga passageira
  • Adrede: de preopósito
  • Avir: pôr em harmonia; tirar de uma dificuldade
Palavras bem curiosas.
E desnecessárias. Afinal, não há ser vivente que por alguma razão, chegue a aprender todos esses termos. Esse tipo de coisa apenas dificulta a comunicação.
Ora, são legais. Deixe de estultez.
Vá irritar outro.
Heh.

Nenhum comentário: