segunda-feira, 28 de março de 2011

De volta para o futuro

Sabe, eu nunca viajei no tempo.
Você nunca viajou.
Ei, eu já fui pra alguns lugares distantes. Relativamente.
Lugares que seus parentes lhe carregam pra ver mais parentes não contam por serem um saco.
...touché. Mas voltando ao tempo, e esquecendo o espaço. Tempo é um conceito mais legal.
Certeza? O passado com certeza é bem chato, conforme aprendido em várias aulas de história. E o futuro pode estar bem condenado.
Bom, tem vários fatos no passado que não foram confirmados, coisas que podem ou não ter existido. Todas as dúvidas sobre a história humana seriam sanadas com algumas viagens.
Tecnicamente, você teria que viajar no tempo-espaço, e não só no tempo, pra ver essas coisas. Duvido que tenha muita coisa pra ver quando você voltar pra uma colônia cheia de europeus chatos, ou uma floresta cheia de índios.
Detalhes, detalhes.
Foi você que quis ignorar o espaço no começo.
Psh, cara chato.
Deixe de auto-depreciação.
Não comece. Estávamos nos ocupando com assuntos mais interessantes.
Honestamente, não lembro de você se preocupar com as dúvidas históricas da humanidade. Você detesta história tanto quanto eu.
...taaalvez. Mas eu não precisaria viajar pra tão longe no tempo.
Me pergunto se dá pra usar "longe" pra se referir ao tempo.
Essa coisa de tempo e espaço é quase tão complicada quanto eu você.
Pouco provável. Mas você falava de viajar em épocas próximas?
É. Algo como simplesmente olhar coisas quebrarem e "desquebrarem" quando se volta o tempo.
Eh.
Ter controle sobre o tempo soa tão divertido. Eu vivo olhando pro relógio e vendo o tempo passar, seria melhor usá-lo como uma coisa. Ficar fazendo os ponteiros voltarem.
...Como um brinquedo, você quer dizer.
...taaaalvez.
Me pergunto se eu fui a única consciência que envelheceu, e você teria ficado preso no tempo.
=P

Nenhum comentário: